O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 0-1 Sporting de Gijón.

Em partida válida pela 30° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Sporting de Gijón no Santiago Bernabéu em um dia marcado pelas notáveis ausências de Cristiano Ronaldo, Marcelo, Benzema e Xabi Alonso (este último, por suspensão).

Por outro lado, a torcida teve uma ótima novidade: o retorno de Higuaín. O argentino entrou no segundo tempo e teve a sua primeira participação em 2011.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Carvalho, Arbeloa; Lass, Granero, Khedira; Özil, Di María e Adebayor.


Com Lass tendo de fazer o papel de Xabi e Özil jogando pela direita, o Real Madrid não conseguiu impor um bom ritmo de jogo. Apenas Di María conseguiu criar algumas oportunidades em velocidade pela esquerda, mas faltou apoio da equipe.

Com Özil longe do meio, o Real Madrid perdeu força nas construções das jogadas. Nas poucas vezes que o craque alemão se aproximou ou caiu pela esquerda, os madridistas jogaram melhor. Mas no primeiro tempo o time ficou devendo.

No segundo tempo, Mourinho acertou o time, colocou Özil mais no meio e a equipe progrediu. Para melhorar, Higuaín entrou no jogo aos 57min. O argentino foi muito aplaudido pelo Bernabéu; Granero deu lugar ao atacante.

Em sua primeira jogada de ataque, “pipita” recebeu de Di María dentro da área e obrigou o goleiro da casa a espalmar para escanteio.

A partir dos 70min, no entanto, a preocupação começou a tomar conta dos jogadores, visto que os três pontos eram mais do que necessários. Diante disso, ‘Mou’ colocou Canales e Pepe nos lugares de Di María (lesionado) e Arbeloa.

O empate era um bom resultado para o Sporting, que buscou segurar o resultado e, inclusive, ganhar tempo. Entretanto, aos 79min, o time visitante surpreendeu: De las Cuevas chutou perto da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou.

O jogo, então, ficou nervoso. Os madridistas tentaram responder no minuto seguinte com Khedira, mas o goleiro visitante defendeu em cima da linha.

Adebayor teve a última chance nos acréscimos após receber um belo lançamento de Canales, mas o togolês desperdiçou cara a cara com o goleiro.


O Real Madrid perde a invencibilidade em casa e deixa escapar dois pontos importantíssimos na briga pelo título do campeonato espanhol; José Mourinho perde a invencibilidade de 150 partidas sem perder em casa (contando todos os torneios nacionais – português, inglês, italiano e espanhol).

Preciado e Mourinho não se cumprimentaram nem antes e nem depois da partida.

Jogadores das bases.

Dois canteranos estiveram presentes no banco de reservas à disposição de Mourinho na partida de hoje: Juan Carlos e Juanfran; Álex Fernández havia sido convocado, mas foi descartado pelo treinador madridista, assim como o goleiro Adán.

Homenagem.

Ronaldo Nazário foi homenageado pelo Real Madrid antes do início da partida. O ex-jogador madridista recebeu aplausos da torcida e deu o pontapé inicial.


Sempre presente.

Há 19 anos, falecia Juanito, eterno ídolo do madridismo.

5 comentários:

  1. Justo contra esse técnico bigodudo. Justo quando o Higuain voltou. Que pena. CR e os outros fizeram falta.

    > Bola pra frente agora.

    ResponderExcluir
  2. as vezes a bola n entra......... danou-se a liga.....

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem a Copa do Rei e a Liga dos Campeões !

    ResponderExcluir
  4. É ,agora acho que a La Liga ja era .
    mas nós vamos ser campeões da Copa do Rei e da Liga dos Campeões ;

    ResponderExcluir
  5. O real jogou muito bem mais...Infelizmente perdeu eu sou um torçedor do Real Madrid assumido aki no brasil torço pro Palmeiras e Real Madrid Minha paixão e igual pros 2
    Agora fica dificil se no muldial der Palmeiras e Real Madrid ai vo fica dividido Força Real dia 20 vamo com tudo pra aplica uma goleada !!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: