O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 1-1 FC Barcelona.

Em partida válida pela 32° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o grande rival FC Barcelona no estádio Santiago Bernabéu para o primeiro dos quatro confrontos das duas equipes nos próximos 18 dias.

Com Pepe avançado e Albiol na defesa, Mourinho sacrificou Özil, mas voltou a contar com Benzema, escalando o time inicial assim: Casillas; Ramos, Albiol, Carvalho, Marcelo; Pepe, Xabi, Khedira; Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.


Com um Bernabéu lotado, cheio de bandeiras brancas e com um lindo mosaico do escudo do Real Madrid cobrindo todo um setor, os dois times foram recebidos com festa. Dentro de campo, no entanto, a festa deu lugar para ares mais sérios.

Com cerca de 80% de posse de bola em determinados momentos, o Barcelona dominou o meio de campo, mas não conseguiu avançar pela defesa madridista, bem posicionada taticamente.

A tática do Real Madrid era clara: pressionar em cima, recuperar a bola e tentar chegar ao setor ofensivo. Mas isso obrigava o time a jogar por vários minutos sem a bola.

Aos 21min, Benzema chutou de longe e Valdes defendeu para escanteio. Era aonde o Real Madrid mais chegava com perigo: em lances de bola parada.

Khedira se destacou na formação de Mourinho e conseguiu anular Iniesta. Além do alemão, Pepe foi uma surpresa no meio de campo, construindo jogadas em velocidade e sendo uma das principais peças do primeiro tempo.

Aos 34min, Marcelo deu um grande passe para Cristiano dentro da área. O português só não concluiu porque Adriano chegou na última hora e salvou os visitantes.

A partida perdeu ritmo nos minutos seguintes com várias interrupções do árbitro – algumas desnecessárias – e com menos futebol. Mesmo assim, as duas equipes chegaram com perigo antes do intervalo: Messi invadiu a área e chutou forte, obrigando Casillas a fazer bela defesa; Cristiano teve uma chance de ouro de cabeça, mas Adriano salvou na linha.

O Barcelona pediu pênalti em um lance entre Villa e Casillas dentro da área aos 27min. Foi um lance polêmico. O juiz nada deu, mas ficou a dúvida no ar.


No segundo tempo, o Real Madrid continuou pressionando em cima, com a maior posse de bola para o Barcelona.

Aos 49min, Cristiano Ronaldo foi derrubado perto da entrada da área. O português cobrou com categoria e acertou a trave, mas a bola saiu – para sorte de Valdes.

Aos 51min, a arbitragem deu as caras e mudou o parâmetro da partida: Albiol derrubou Villa dentro da área e foi expulso. Messi cobrou o pênalti e abriu o placar.

Com um a menos, Pepe teve de voltar à sua antiga posição e o Real Madrid ficou taticamente mais fraco. Mesmo assim, tentou jogar da mesma forma.

Aos 56min, Mourinho colocou Özil no lugar de Benzema.

Apesar da tentativa de manter a tática do primeiro tempo, o Real Madrid não conseguiu superar o jogo do Barcelona e foi obrigado a mudar o esquema. Aos 65min, ‘Mou’ fez duas alterações: Arbeloa e Adebayor nos lugares de Di María e Xabi Alonso.

Os visitantes continuaram com a posse de bola, mas com mais espaço para avançar em relação ao primeiro tempo; os madridistas só puderam cercar e esperar.

Aos 80min, Marcelo descolou um pênalti dentro da área após carrinho de Alves e deu vida ao Real Madrid. Cristiano Ronaldo cobrou e empatou a partida (além de ter marcado pela primeira vez na carreira contra a equipe do Barcelona).

Faltando poucos minutos para o fim, o jogo ganhou nova cara e pegou fogo. No fim, o Real Madrid se saiu bem, conseguindo um empate com um homem a menos.



1-1

Real Madrid e Barcelona pensam agora na final da Copa del Rey. A duas equipes lutarão pelo título no próximo dia 20, no estádio Mestalla.

10 comentários:

  1. Já era o espanhol, mas o Real tem chances de vencer o Barça nos outros jogos. Deu pra ver por esse jogo.

    > Albiol fail.
    > Marcelo comédia.
    > CR marcou no Barça, ufa.

    ResponderExcluir
  2. VISCA BARÇAAAAAAAAA

    AHUAHAUAHUA

    PRÓXIMOOO

    ResponderExcluir
  3. cabo a liga :/
    agora q venha a copa do rei

    ResponderExcluir
  4. Nossa que cagada que feiz o Albiol! Não acreditei na hora! E pra mim foi surpresa o Puyol, tirando o Abidal o resto eram todos titulares no time do Barcelona. Pepe jogou muito de voltante, pena que as vezes exagera de mais. O Benzema e Adebayor não jogaram quase nada, que falta faiz o Higuaín!

    - Devia ter entrado aquela falta do Cr7 !

    ResponderExcluir
  5. Adebayor NABO !!

    Esse só joga bem na CL !!

    VOLTA HIGUAÍN e faça o GOL do TÍTULO .

    ResponderExcluir
  6. O Real jogou até bem se for ver pelo lado do esquema "Hiperdefensivo" de Mourinho,visando tbm q o Real não foi "motivado" pois o espanyol Lamentavelmente ficara na mão de messi e cia, Real Madrid e Palmeiras S2

    Força Real na copa do Rey,Força Palmeiras no Paulista!!

    ResponderExcluir
  7. vejo pessoas falando merda... o tempo todo! em comparação ao Real de hj, ele jogou de igual pra igual com o Barça. pênaltis e faltas, certo e errado, isso tudo é irrelevante já que houve o mesmo para os dois lados. Agora admite, porra dps de perde um jogador e ainda dar um gol de graça pro Messi e o jogo acabar no empate e ter mta raça pra ir atrás de um resultado melhor, é nunca desistir! DEFINITIVAMENTE OS MELHORES DO MUNDO! ANCIOSA PARA OS PROXIMOS 17 DIAS!

    ResponderExcluir
  8. La Liga já era ,mas mostramos q podemos vencer eles e isso vai ser importante para os outros 3 jogos contra eles.
    Eu achei q o time melhorou mto com a entrada do Özil no 2º tempo ,e teve uma jogada no final do jogo q começou lá atrás com o Özil ,q terminou com um chute do Khedira q poderia tocar pro CR7 ;

    No outro post eu falei q esse jogo seria empate ,e acertei. Agora só falta sermos campeões na Copa do Rei e avançarmos na UCL pra eu acertar tudo =D

    ResponderExcluir
  9. Mourinho escalou mto mal o time ontem. Pepe jogou mto como volante ,mas não pode jogar com 3 volantes em casa precisando da vitória. Jogou praticamente sem armador ,com CR7 e Di María nas pontas e Benzema de centroavante. Dependia da subida de Khedira e Xabi (q são volantes)para ter alguém na armação. CR7 e Di María voltavam para marcar em mtos momentos ,aí q piorava ,q na hora do contra-ataque era praticamente Benzema sozinho.

    Espero q quarta-feira Mourinho seja mais ofensivo e escale --> Casillas, Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Khedira, Xabi, Özil; Di María, CR7 e Benzema.

    Com Di María e Ronaldo quase nunca voltando para marcar.

    ResponderExcluir
  10. vai ser difícil,mas o real tem grandes chances de vencer o barcelona.

    alá madrid.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: