O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-3 Real Zaragoza.

Em partida válida pela 34° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Real Zaragoza no Santiago Bernabéu sem a presença de Cristiano Ronaldo – não convocado por Mourinho por suas declarações após a derrota dos madridistas na Champions.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Garay, Carvalho, Nacho, Pepe, Granero, Canales, Kaká, Benzema e Higuaín.


Apostando no time “alternativo” – aquele mesmo que goleou o Valencia em pleno Mestalla – ‘Mou’ voltou a dar chance para o canterano Nacho.

Logo aos 2min, o Zaragoza chegou com perigo na área blanca e Uche chutou forte, obrigando Casillas a defender no reflexo para salvar o time merengue.

Não foi o reflexo do jogo. O Real Madrid mandou no meio de campo. Benzema e Higuaín jogaram abertos, recebendo bolas trabalhadas por Granero, Kaká e Canales. No entanto, o time blanco demorou para chutar em direção ao gol. A primeira finalização com perigo veio aos 17min, com um chute de fora da área de Kaká.

Nos minutos seguintes, debaixo de chuva, os madridistas não conseguiram transformar o domínio no meio de campo em boas jogadas ofensivas. Com poucas tentativas de ataque, o que se viu foi um primeiro tempo morno, com pouca emoção.

O Zaragoza, em uma de suas poucas subidas ao ataque, aproveitou uma furada de bola de Casillas aos 40min e abriu o placar com Lafita.

No segundo tempo, com o esquema tático não dando resultado, Mourinho colocou dois titulares em campo aos 52min: Di María e Marcelo nos lugares de Canales e Nacho. Mas a sorte estava com os visitantes: o árbitro marcou pênalti em um lance de Carvalho em Lafita e Gabi converteu, marcando o segundo do Zaragoza.

Aos 60min, foi a vez de Özil entrar no jogo para tentar a reação (Granero deu lugar ao jogador). E deu certo: No minuto seguinte, o craque alemão cobrou escanteio com perfeição e Ramos subiu sozinho, diminuindo o marcador.

Após o gol, o Real Madrid apareceu mais para o jogo. Com Di María, Marcelo e Özil, o time todo melhorou e partiu em busca do empate, ao mesmo tempo em que a torcida se queixava da arbitragem, que não punia as “ceras” dos visitantes.

Di María estava nervoso e correu o risco de ser expulso, mas criou as melhores chances do segundo tempo. Entretanto, as oportunidades de gol não foram aproveitadas.

Com o time bem avançado, o Zaragoza ganhou espaço no campo, iniciou contra-ataque aos 77min e Lafita decidiu o jogo, tocando na saída de Casillas.

Aos 84min, Benzema surgiu e marcou um de seus típicos gols, diminuindo mais uma vez o marcador e dando ânimo ao time nos minutos finais.

No minuto seguinte, mais um contra para o Real Madrid: Carvalho foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

O time merengue tentou empatar, mas o dia não era mesmo dos blancos. No fim, com outra arbitragem ruim, se ouviu as vaias da torcida.



O Real Madrid perde o segundo jogo consecutivo e pensa mais uma vez no Barcelona, para o quarto e último jogo das duas equipes em um curto espaço de 18 dias. Após perder em casa, os madridistas precisam vencer no Camp Nou.

Título para a torcida do Real Madrid.

Antes do apito inicial, os capitães Casillas e Ramos entraram em campo com o troféu da Copa del Rey e ofereceram o título à toda torcida merengue.

7 comentários:

  1. se jogar de forma defensiva de novo la no camp nou acabou a popularidade do mourinho..
    hj qm jogou foi LAFITA..
    qm mandou deixar o c.ronaldo de fora..

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa a dizer : Perdr para o Zaragoza em casa é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o CR não jogou. Poderia ter sido diferente.

    > Ele estava bem acompanhado pela namorada dele. Pena que não lembro o nome dela.
    > Dessa vez o Ramos não derrubou a taça.

    ResponderExcluir
  4. n achei vergonha
    pensa bem
    o campoenato ja acabou
    vencer ou n continua vice
    tem q pensar em ganhar do barcelona por 3 gols
    ai sim
    ja tem a copa

    ResponderExcluir
  5. pro Felipe: a namorada do Cristiano Ronaldo chama Irina Shayk.

    ResponderExcluir
  6. Mourinho é um ótimo treinador, um dos melhores do mundo. Mas com o Real Madrid ele não pode ficar na defesa, oque faiz pensar que o Barcelona sendo precionado se defenderá bem? Eles nunca tem esse problema, então coloca o Dí Maria e o Cr7 pra cima deles! Eu queria ver contra o Barcelona o seguinte time : Casillas, Albiol, Ramos, Arbeloa, Marcelo, Xabi Alonso, Ozil, Kaká, Dí Maria, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

    ResponderExcluir
  7. Concordo! Tem que jogar pra cima deles.
    Mourinho não é um otimo tecnico é apenas bom, um cara que tem Benzema e Higuain no time, nao precisa de Adebayor no time, contra o Barcelona jogamos com 2 a menos no segundo tempo, Pepe foi espulso e Adebayor(nojento). Gastaram 4 minhões em vão...porra! Temos Morata melhor que esse nojento, Ozil é um pipoqueiro, nao adianta ele jogar bem contra esses timinhos, tem que jogar contra Barça, gastamos mais dinheiro em vão, nois tinha Van Der Vaart, Canales e Sarabia. Mourinho quando ganha só faz uma substituição, que é o outro nojento do Lass Diarra. Nao seremos mais campeao nunca mais!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: