O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Raúl se despede da Champions.


Faz 16 anos, mas parece que foi ontem. Raúl González Blanco estreou na máxima competição européia no dia 13 de setembro de 1995 e cumpriu o seu dever, com bravura, no dia 4 de maio de 2011. Chegou com a camisa do Real Madrid e saiu com a do Schalke 04. Uma vida no torneio onde é rei, a UEFA Champions League.

Disputou 144 partidas (132 com o Real Madrid e 12 com o Schalke), tornando-se o jogador que mais vezes atuou na competição em toda a história.

Marcou 71 gols (66 com o Real Madrid e 5 com o Schalke), tornando-se o maior artilheiro da história da competição em toda a história.

Conquistou 3 títulos, todos com o Real Madrid, marcando gols em duas destas finais (contra o Valencia - 2000 - e contra o Bayern Leverkusen - 2002).

Sua despedida foi no Old Trafford (o “teatro dos sonhos”), onde marcou 2 gols ao longo da carreira. Ambos os tentos foram nas quartas de final da temporada 1999/2000: no Bernabéu, empate sem gols; no estádio do Manchester, Raúl marcou dois dos três gols do time merengue (2-3) e deu a classificação aos espanhóis.

Um destes gols é considerado até hoje um dos mais bonitos da história do Real Madrid. Aquele em que Fernando Redondo, com um taconazo, serviu Raúl dentro da área e o artilheiro completou para o fundo das redes.


Na temporada 2002/2003, Real Madrid e Manchester voltaram a se cruzar. Raúl, mais uma vez, marcou dois em uma mesma partida. Desta vez, um doblete no Santiago Bernabéu (vitória por 3 a 1), o que permitiu aos madridistas viajarem à Inglaterra com certa tranqüilidade.

O destino, porém, não quis que Raúl voltasse ao palco do United (não ainda). Uma apendicite o tirou do jogo, aquele marcado pelo ‘hat-trick’ de Ronaldo Nazário pelo golaço de falta marcado por David Beckham (na época, dos red devils).

Na temporada 2010/2011, Raúl retornou ao Old Trafford. Desta vez, para sua despedida, nas semifinais da competição. A situação de sua equipe, no entanto, não era boa: o Schalke havia perdido na Alemanha por 2 a 0 e precisava de um milagre.

O Manchester, favorito, venceu por 4 a 1 e garantiu a vaga à final. Mesmo assim, Raúl se destacou: correu durante todo o jogo, chamou o time, cobrou escanteios com rapidez, cobrou faltas e mostrou aquela garra e vontade que o difere dos outros.

Não marcou gol, mas ao apito do juiz, deu orgulho dos seus últimos minutos. Trocou de camisa com Giggs, enquanto ficou no gramado e recebeu calorosos aplausos de todos os torcedores presentes no estádio. A própria torcida do Manchester aplaudiu o lendário jogador, mostrando respeito a um ícone do futebol, que encerrava ali o seu ciclo no torneio europeu; em seus olhos, emoção.

A torcida do Schalke 04 estava feliz. Gritou e comemorou durante todo o jogo. E não podia ser diferente, afinal, havia chegado às semifinais da Champions pela primeira vez na história. Raúl fez parte disso. Fez parte deste momento tão marcante.

Como um líder, fez o que muitos achavam impossível: levar o Schalke à semifinal. E o fez com aquela mesma bravura da juventude, encerrando sua vida na UEFA Champions League. Uma linda história, que será contada pelas próximas gerações.

Para sempre Raúl.

3 comentários:

  1. enorme história na uefa, mas merecia mais
    ficou muito tempo parado nas oitavas com o real
    poderia ter marcado mais um monte de gols e ganhado no minimo mais um titulo
    de qualquer forma, é um jogador enorme

    ResponderExcluir
  2. Parabens lembro muito dele jogando no Real Madrid.COncerteza ele é um "Trunfo" para qualquer club do Mundo!!! Parabens NOvamente!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: