O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Sergio Canales, o futuro do Real Madrid.

A mais nova promessa do futebol espanhol. O mais novo contratado do Real Madrid. Sergio Canales, o jovem jogador que encantou a todos no Racing Santander. A chegada de Miguel Angel (seu treinador no Racing) foi chave para a sua explosão no cenário do futebol espanhol e mundial, já que várias outras equipes se encantaram com o seu futebol.

Os jogadores do Racing celebram um gol de Canales diante do Sevilla.

Canales teve uma ascensão incrível. Num intervalo de apenas quatro meses, passou de um jogador que estreou na filial do Racing (ou seja, Segunda B), para um jogador do Real Madrid. Nascido no dia 16 de fevereiro de 1991, Canales participou com a primeira equipe do Racing na pré-temporada 2008/2009, em Bad Kreuznach, na Alemanha.

A sua estréia, porém, foi no dia 18 de setembro de 2008, numa partida da Copa da UEFA, aonde o Racing Santander enfrentou o FC Honka, no estádio El Sardinero, com o placar de 1-0. Já a sua estréia na La Liga aconteceu no dia 5 de outubro, contra o Osasuna. Canales substituiu Edu Bedia no minuto 81 no estádio Reyno de Navarra (0-1). No dia 29 de outubro, disputou sua primeira partida de Copa del Rey, contra o Murcia.

Ao fim da temporada, Sergio Canales havia jogado 8 partidas com a primeira equipe e 21 com a filial. Marcou 3 gols com o Racing B. Mas na atual temporada (2009/2010), as coisas melhoraram. O técnico Juan Carlos Mandiá não dava oportunidades ao jovem jogador, queria que melhorasse a sua condição física. Mas o técnico perdeu o cargo.

A volta de Miguel Angel ao banco do Racing foi importante para Canales, já que com o novo treinador, o jovem jogador acabou sendo o protagonista da goleada do Racing no campo do Espanyol (0-4), marcando os seus dois primeiros gols na primeira divisão. Duas rodadas antes, ele havia marcado no próprio Real Madrid, em pleno Bernabéu, mas o gol foi anulado. Independente disto, deixou boa impressão e despertou interesses.

Porém, a atenção que recebeu na Espanha e no mundo veio devido a uma grande atuação que teve no dia 9 de janeiro de 2010, no Sánchez Pizjuán, aonde o Racing derrotou o Sevilla (1-2), com dois gols antológicos do jovem jogador cántabro. Quando tinha apenas 8 partidas jogadas (4 como titular), em 399 minutos em campo, Canales marcou 5 gols (1 gol a cada 80 minutos), tornando-se o artilheiro do Racing naquele momento.

Canales já foi internacional sub-17 e jogou com a Espanha no Campeonato da Europa, aonde a seleção conquistou o título. Já na Copa do Atlântico para seleções sub-18, foi eleito o melhor jogador. Neste verão, ainda, participou com a Espanha na fase final do Campeonato da Europa sub-19. Uma bagagem internacional que deu confiança ao jogador.

Após as grandes atuações no Racing, despertou interesses de clubes como o Real Madrid, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Bayern München. Mas foi o clube blanco que saiu na frente e conseguiu um contrato com a nova promessa do futebol espanhol. O Real Madrid fechou um acordo com o Racing Santander e comprou o jogador por 5 milhões de euros, que vincula o jogador com o clube por 6 temporadas, num contrato que entra em vigor a partir do dia 1° de julho de 2010. Canales participará, então, da pré-temporada 2010/2011. Aí, se o técnico achar oportuno, contará com o jogador. Se não, Canales jogará mais uma (ou meia) temporada no Racing. Mas certamente convencerá a todos.


Conheça o estilo de Sergio Canales, o futuro do Real Madrid.

Sergio Canales poderá ter um futuro brilhante no Real Madrid, numa posição de liderança, já que virá ao time num momento em que grandes nomes da equipe como Raúl e Guti estarão se preparando para as suas aposentadorias. Além disso, poderá ter sucesso na seleção espanhola, uma vez que Del Bosque já disse que não acha que Canales seja muito jovem e que poderia ser convocado a qualquer momento. Estamos no aguardo.

Veja também: Canales comanda a Espanha à final do Europeu Sub-19.

5 comentários:

  1. menino mto bom de bola. tem personalidade e sabe jogar como um grande jogador. que o tecnico do real madrid possa saber usa-lo. cida. sp.

    ´~~~

    ResponderExcluir
  2. O medo é só um: Que queimem ele. Tomara que tenha chance no time titular e o preservem. Se ficar no banco será um grande pecado e uma grande maldade com um menino que tem tudo para jogar muito. Cuidem dele, por favor.

    > Belo post.

    ResponderExcluir
  3. A preocupação é esta mesmo.

    Aguardo anciosamente para que o Real Madrid tenha uma equipe formada por uma maioria de espanhóis.

    Canales poderá ter um futuro brilhante em Madrid.

    Obrigado pela participação, Cida e Felipe.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. poxa , só estou vendo agora esta postagem de FEVEREIRO . e NUNCA vi o menino jogando pelo Real . ÉE JA QUIEMARAM ELE

    ResponderExcluir
  5. Canales você é o melhor e o mais lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: