O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Barcelona 0-1 Real Madrid.

Em partida válida pela grande final da Copa del Rey, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram no estádio Mestalla para decidir o título da competição.

A cidade de Valencia foi tomada por torcedores de ambas as equipes. O clima da final foi sentido por todos os lados, principalmente nas linhas de trem, meio de transporte escolhido por boa parte das torcidas. Além, claro, da chegada até o estádio.

Dentro do palco da final, o que se viu foi um Mestalla divido em dois: Madridistas e culés na expectativa de conquistar a Copa do Rei da Espanha justamente contra o maior rival. E o maior clássico do futebol mundial foi acompanhado por mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo (140 países no total).


O Real Madrid chegou renovado devido ao empate com um homem a menos no jogo do fim de semana no Santiago Bernabéu pelo campeonato espanhol (1-1) e partiu em busca da taça que não erguia desde a temporada 1992/1993.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbelola, Ramos, Carvalho, Marcelo; Pepe, Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo.

O Barcelona chegou para tentar se consolidar na temporada, após ter praticamente garantido o título da liga espanhola com seis rodadas de antecedência.

Guardiola escalou o time inicial assim: Pinto; Alves, Mascherano, Piqué, Adriano; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro, Messi e Villa.

Os 22 jogadores ouviram o Hino Nacional da Espanha mais alto da temporada – decisão tomada pelos organizadores para evitar vaias dos torcedores do Barcelona. Mas isso não impediu que os catalães desrespeitassem o Hino.


Primeiro tempo.

Voltando a apostar em Pepe como central – tática acertada no jogo anterior – Mourinho mudou apenas uma peça em relação ao jogo da Liga: Özil no lugar de Benzema.

Truncado no meio de campo, os primeiros segundos de jogo foram tensos, com ambas as equipes lutando pela posse da bola. No primeiro lance ofensivo, Alves derrubou Cristiano Ronaldo na ponta esquerda e esquentou a decisão. Os madridistas pediram amarelo, mas o brasileiro não viu cartão.

O Real Madrid conseguiu marcar a saída de bola dos adversários e dificultou as jogadas de ataque do rival. Ao contrário do jogo anterior, os madridistas tiveram uma boa posse de bola e várias oportunidades de gol. A primeira chance de ouro veio aos 11min, com um passe de Özil para Cristiano dentro da área, onde o português quase marcou.

Melhor na partida, o time blanco desarmou a maioria das jogadas de ataque contrárias, o que irritou o rival, preso no campo defensivo e no meio de campo.

A partir dos 18min, a situação do Barcelona melhorou e o time culé subiu mais vezes ao ataque, mas sem perigo para Casillas.

Mourinho insistia para que o time madridista mantivesse a calma e explorasse o jogo de forma inteligente. Todavia, a partir dos 20min, o que se via era uma partida totalmente equilibrada e sem mais vantagem para uma única equipe.

Pepe recebeu amarelo aos 25min e foi obrigado a segurar a forte marcação que estava exercendo junto de Khedira sobre Messi e Iniesta (entre outros).

Aos 28min, após um pisão de Arbeloa em Villa, o jogo ficou nervoso e a decisão começou a virar uma “guerra”, mas de forma igualada.

Aos 35min, Piqué perdeu bola no meio de campo e Cristiano Ronaldo aproveitou, correndo com toda velocidade até o gol de Pinto e chutou forte, cruzado, mas o goleiro fez boa defesa e salvou o seu time.

O Barcelona teve duas boas chances antes do fim da primeira etapa, mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Real Madrid, aos 44min: Cristiano e Özil tabelaram com maestria perto da linha lateral e o alemão cruzou na área. Pepe subiu de cabeça e acertou a trave. Por muito pouco a bola não entrou.

Pedro também recebeu cartão amarelo.


Segundo tempo.

De volta ao campo, a temática se manteve a mesma, mas o Barcelona encontrou brechas na defesa madridista e assustou os blancos por várias ocasiões.

Os madridistas tiveram dificuldade em acionar Di María e Cristiano, o que deixou o time merengue com poucas ocasiões na segunda etapa. Nos poucos lançamentos em profundidade com perigo, o impedimento parava os jogadores blancos.

Antes dos 60min, o Barcelona já havia atacado mais do que todo o primeiro tempo. Isso obrigou o Real Madrid a fazer mais faltas. Xabi recebeu amarelo após entrada por trás de Messi e preocupou os madridistas.

Aos 63min, Messi também levou amarelo por não deixar Xabi cobrar uma falta com rapidez.

Aos 68min, enquanto Mourinho preparava uma substituição, Pedro marcou um gol e saiu comemorando. Para sorte dos madridistas, o jogador estava impedido e o gol foi devidamente anulado. Em seguida, Adebayor entrou no lugar de Özil.

Em sua primeira participação, o togolês recebeu amarelo por um empurrão em Mascherano.

O Barcelona teve duas grandes chances aos 74min. Em ambas as jogadas, Casillas fez grande defesa e salvou os madridistas.

Faltando 10min para o fim, o Barcelona tinha o controle da partida, mas o Real Madrid não deixou de acreditar e seguiu buscando o seu momento de contra-atacar. A dificuldade era que por muitos minutos, os onze madridistas ficavam atrás da linha do meio de campo.

Em suas poucas subidas ao ataque, Di María – que ajudava na marcação – recebeu amarelo após colocar a mão na bola.

Adebayor levou perigo faltando alguns minutos para o fim. O atacante carregou a bola até a intermediária e serviu Cristiano na entrada da área. Porém, o togolês demorou um pouco para tocar e o português estava impedido.

Aos 89min, Di María subiu bem, arriscou de direita de fora da área e obrigou Pinto a espalmar uma bola no ângulo. Foi o melhor lance dos madridistas no segundo tempo.


Prorrogação (1° t).

O Barcelona teve o domínio do campo e jogou boa parte desta etapa ao redor da área blanca. No entanto, a maioria dos lances terminava na linha de fundo ou em impedimento.

Cristiano Ronaldo foi a esperança do Real Madrid. Aos 98min, o português chutou cruzado após ganhar lance em velocidade e a bola passou rente à trave.

E foi do brilho do craque de Portugal que o Real Madrid fez história: aos 102min, Marcelo e Di María tabelaram e o argentino cruzou na área. Cristiano Ronaldo subiu mais do que todos e marcou um golaço de cabeça. O gol do título.


Prorrogação (2° t).

Com Granero no lugar de Khedira, os madridistas tentaram administrar a vantagem, enquanto seguravam os ataques do Barcelona.

Os catalães tinham a posse de bola, mas não passavam da defesa merengue, que no fim da partida se mostrou mais forte do que nunca.

Antes do fim, Garay entrou no lugar de Carvalho, Di María foi expulso (dois amarelos) e Adebayor e Cristiano quase marcaram o segundo gol.

No fim, se ouviu o grito de campeão de um time guerreiro e inteligente.


Melhores momentos:

Casillas em Cibeles:

Ramos derrubando a taça:

Hino do Real Madrid na praça:

O Real Madrid vence o segundo dos quatro duelos e se sagra campeão da Copa do Rei da Espanha após 18 anos sem vencer o torneio. Um momento marcante e emocionante para jogadores e torcedores que nunca deixaram de acreditar na vitória.

13 comentários:

  1. Eai Renato blz ? muito bom o blog cara,eu tenho um blog do arsenal segue lá eu to seguindo o seu. http://arsenalgunnersbrasil.blogspot.com/

    http://arsenalgunnersbrasil.blogspot.com/

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. CR7 melhor jogador do mundo. Não pude ver o jogo todo, só escutar.

    > Mourinho rei.
    > Arrogância do Barça acabou.
    < Na Uefa tem mais.

    ResponderExcluir
  3. Vai Madrid! Campeãããaaaaaoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. UM TAPA NA CARA DOS FDP Q VAIARAM O HINO DA ESPANHA

    ResponderExcluir
  5. FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OS PORTUGUESES COMANDAM TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CRDEUS + MOU-SPECIAL-ONE = HEAVEN!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hala Madrid !!!!! Jogasso de bola, Dí Maria que não jogo nada no sábado, hoje jogo muito! Cr7 jogo monstruosidade ( destaque para piques de 30 a 40 metros já na prorrogação ). O time inteiro está de parabéns!

    > Primeiro de muitos títulos de Mourinho no Real Madrid!

    ResponderExcluir
  7. ¡Hala Madrid! sabia desde o começo q NOS seriamos CAMPEOES
    nao tem pra ninguem.
    Somos os REIS DA ESPANHA !!!

    ResponderExcluir
  8. Ñ vi o jogo ,pq axo q não passou em nenhum canal da TV.
    E a minha net é mei lenta ,axo q não da pra ver o jogo inteiro sem travar.

    CR7 é gênio ,o Milan pode dar Ibrahimovic ,Pato e Robinho e mais 500 milhões de euros q não vale a pena para o Real.

    Mas uma acerto meu heiin =D 'em um post eu deixei os meus palpites e até agora to acertando tudo ,pena q na Loteca (eu aposto quase toda semana) eu nunca ganho.

    ResponderExcluir
  9. Parabens Real Madrid e tbm ao Sergio Ramos que derrubou a taça,mais oq vale é o titulo eu torço pro Real Madrid aki do BR!! Aceleraaa Reeaaall!!!!!

    ResponderExcluir
  10. q lindo esse time

    real ti amu

    ResponderExcluir
  11. Se ganharmos a (e vamos ganhar), pelo amor de Deus não deem a taça pro Sergio Ramos!

    ResponderExcluir
  12. Pra mim o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do futebol mundial!
    Sou cruzeirense mais sou doido pelo REAL MADRID!
    !HALA MADRID!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: