O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Negredo, Parejo e a 'Canterización'.

Florentino Pérez está decidido a levar adiante o projeto "Canterización" para a temporada 2010/2011. Pelo menos é o que disse há menos de um mês. O presidente do Real Madrid já tem um acordo com Valdano e Pardeza, que é necessário recuperar a identidade do clube e os compromissos com os jogadores das bases, que estão respondendo a altura às expectativas criadas em torno deles, como é o caso de Negredo e Parejo.

Parejo (à esq) e Negredo (à dir) em épocas diferentes atuando pelo Real Madrid.

Como já se sabe, o clube decidiu vendê-los na pré-temporada de 2009, com o fim de não parar o progresso deles, para assim poderem ter oportunidades de jogar várias partidas e crescer como futebolistas, entrando no grupo de elite. O Real Madrid acredita que os jogadores de base precisam de no mínimo 30 partidas jogadas na temporada para poder alcançar um bom nível profissional e, por isso, vende os jogadores para outras equipes com cláusulas de recompras, dependendo de como os mesmos se saem.

No caso de Negredo (24 anos), a aposta foi mais ambiciosa, pois foi transferido para o Sevilla, para que pudesse jogar a Liga dos Campeões, dando bagagem na europa. Negredo foi vendido para o Sevilla por 14 milhões de euros. Porém, o Real fichou no contrato uma cláusula de recompra de 17 milhões. Então ele poderia retornar.

As poucas aparições de Negredo com o Sevilla já renderam para ele muitos elogios. O jogador mostrou muita personalidade, superando as expectativas. Em tão pouco tempo, Negredo teve a sorte e a oportunidade da vida dele: Foi convocado por Del Bosque para jogar as duas partidas finais da Espanha nas eliminatórias européias que já se encerraram (100% de aproveitamento). Isto se deu graças às lesões de Villa, Guiza e Torres. Não tendo mais opções no ataque e Negredo se destacando, Del Bosque o chamou.

Em sua estreia, entrou no segundo tempo com a camisa 7 e, bastante nervoso pelo momento ''mais feliz de sua vida'', teve atuação discreta. Algo natural (leia a postagem Armênia 1-2 Espanha). Na segunda partida, porém, Negredo brilhou, foi o melhor em campo, marcando dois gols e dando uma assistência (leia a postagem Bósnia 2-5 Espanha), conquistando de vez a torcida espanhola, os companheiros de equipe, todos os madridistas e sendo destaque nos jornais do dia seguinte em todo país. Um grande momento.

Após isso, jogou várias partidas pelo Sevilla, que foi eliminado mês passado da Champions, em casa, pelo CSKA. Em contra partida, o time de Negredo, Navas & Cia chegou à final da Copa do Rei da Espanha, aonde enfrentará o Atlético de Madrid.

Por sua parte, Parejo (20 anos) foi transferido para o Getafe por 3 milhões de euros. O Real fichou no contrato uma cláusula de recompra por 5 milhões. O jovem jogador segue amadurecendo sob o comando de Míchel no Getafe. Parejo recebeu elogios do grande Di Stéfano, que disse que o madridista é ''a jóia de Valdebebas". Marcou, inclusive, um gol contra o Real Madrid atuando pelo Getafe na 28° rodada da La Liga (2-4).

Portanto, a "Canterización" da temporada 2010/2011 teria apenas 5 milhões de gastos a mais, visto que o Real Madrid cobrou 17 milhões pelos dois juntos e poderia recuperá-los por 22 milhões. Um ótimo negócio. Resta saber se não ficou nenhuma mágoa ou algo do tipo, já que uma vez tendo saído do Real, Negredo se sentiu um pouco desvalorizado. Porém, logo que saiu, a sua carreira decolou como ainda não tinha acontecido.

O regresso de Negredo e Parejo em 2010 permitiria ao Real Madrid aumentar de cinco para sete o número de jogadores que saíram das bases até chegar ao Real Madrid Castilla e posteriormente na equipe principal, se juntando a Casillas, Raúl, Guti, Arbeloa e Granero. Sem contar Adán (terceiro goleiro da equipe principal) e De la Red, que não jogou futebol profissional esta temporada por um problema cardíaco, mas continua registrado no Real Madrid e sonhando com um retorno (leia a postagem De la Red e a sua batalha).


Negredo no Almería, Castilla, Real Madrid, Sevilla e seleção espanhola.

Com esta decisão, Florentino giraria de novo a sua política de 'Zidanes' e 'Canteranos' para equilibrar o plantel de Pellegrini com craques e jogadores criados em Valdebebas. 2010/11 seria uma temporada com mais identidade. Negredo e Parejo voltariam mais maduros e com possibilidades reais de conquistar um lugar na equipe principal.

Um comentário:

  1. Belo post. Se eu fosse eles eu não voltava não. Acho meio mancada deixar eles sairem e depois chamarem de volta. Tipo, nem tiveram chance. O Negredo faria muito mais do que o Benzema. E sem precisar detonar o $$$.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: