O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Cristiano Ronaldo dá entrevista e ganha um pôster.

Cristiano Ronaldo concedeu entrevista para o jornal esportivo AS antes de viajar para a Suécia, aonde a seleção de Portugal está concentrada para os jogos das eliminatórias. O português ganhou ainda um pôster gigante feito pelo próprio jornal. Confira:


O que achou do pôster?
Absolutamente fantástico. Não imaginava que era tão grande. A foto é do dia da apresentação no Bernabéu com o estádio lotado. Não me esqueci do que viví naquela noite, foi como sonhar acordado. Vou me levar para casa, gostei muito. Este pôster vai me dar sorte.

Faça uma promessa para o seu ''outro eu''.
Ganhar títulos. Isto é o Real Madrid e sua história exige sempre pensar em ganhar. As desculpas não existem neste grande clube.

Vamos falar sobre o Real. Contra o Deportivo vimos algo que se espera do jogador mais caro do mundo.
Todos vamos ter a oportunidade durante a temporada de ver o Cristiano Ronaldo que estamos acostumados. Sou muito exigente comigo mesmo e penso em trabalhar muito para alcançar o nível de jogo que estou acostumado. Contra o Deportivo eu pude sentir o apoio da torcida e isso me ajuda bastante.

O que falta para voltar a ser o Cristiano Ronaldo que deslumbrou o mundo pelo Manchester? Que ganhou Bola de Ouro e FIFA World Player...
Não falta nada. Sou o mesmo Cristiano, com o mesmo empenho e desejo de vitória. O que acontece é que estamos no começo da temporada e é natural que não esteja 100%. É uma questão de tempo e trabalho para chegar ao meu nível, que muito possivelmente será maior do que foi exibido até o momento.

Te surpreende que Raúl seja o maior artilheiro da equipe, mesmo sendo o mais velho do 11 titular com seus 32 anos?
Não. Raúl é um grande jogador, um símbolo deste clube. É o capitão e um exemplo para todos.

O Bernabéu te aplaudiu de pé na jogada que fez contra o Deportivo, no primeiro tempo, mas ainda não veio o gol de falta. É para quando?
Pode ter certeza que chegará com naturalidade. Tomara que seja na próxima partida, contra o Espanyol, ou depois... Mas cedo ou tarde virá. Confio muito em mim.

Se diverte mesmo jogando com o Real Madrid?
Muito! É uma equipe grande e uma instituição incrível. Já jogamos 10 partidas e estamos mais compenetrados. Estou me divertindo de verdade. Jogar no Real Madrid é um sonho concretizado para mim.

O que acha de Ibrahimovic? É melhor ou pior que Eto'o?
São dois grandes jogadores com características diferentes. Mas ambos possuem um nível muito alto de jogo. Será um prazer enfrentá-los.

A pressão no Real Madrid é suportável?
Que pressão? De ganhar? Eu estou acostumado, amigo, então para mim não é nada novo.

Já se adaptou na vida em Madrid? Já vive em sua nova casa e tem os paparazzi mais distantes, te deixando mais tranquilo.
Está tudo transcorrendo muito bem. Me adaptei muito bem, tanto no clube quanto na cidade. As pessoas em Madrid me receberam muito bem. Estou agradecendo, pois tanto eu quanto minha família estamos nos sentindo em casa.

O que as pessoas te dizem nos restaurantes? Todos esperam muito de você.
Me dizem para ficar tranquilo, que no Real Madrid terei uma época fantástica. E isso me anima ainda mais.

O futebol espanhol deixa menos espaços que o inglês. Acha a La Liga mais difícil que a Premier?
São ligas diferentes, mas são altamente competitivas e fantásticas.

Acredita que o Real Madrid perde potencial com as saídas de Robben e Sneijder?
São dois excelentes jogadores e desejo a eles muito sucesso no Bayern e na Inter.

Sobre as tentativas de negociar Ribéry.
Não gosto de falar sobre essas coisas. O que lhe digo é que Ribéry é um grande jogador.

Vamos falar sobre Portugal. Não se imagina uma Copa do Mundo sem o melhor jogador do mundo: você. Há muita pressão em seu país para a partida contra a Dinamarca?
Há uma grande pressão, essa é a verdade. É normal por tudo que está em jogo, mas estou seguro que vamos conseguir a vitória e que minha seleção estará na Copa.

Argentina também corre perigo de não se classificar. Uma Copa sem Cristiano e Messi seria uma Copa ''sem sal''?
Estou convencido que tanto Portugal quanto Argentina vão estar presentes na Copa do Mundo. Vocês verão.

Voltando ao Real Madrid. Quem te deu o melhor conselho desde que você chegou?
Muita gente.

Agora sonhe acordado e me diga três desejos para sua primeira temporada de blanco.
Ser campeão espanhol (La Liga), campeão europeu (Champions) e da Taça do Rei (Copa del Rey).

Conversa com Florentino Pérez?
Sempre que nos encontramos nós nos falamos. É o nosso presidente.

Se de criança te falassem que na Espanha um diário esportivo faria um pôster gigante com a sua imagem, o que pensaria?
Um pôster gigante para mim? Por que? (risos) É um orgulho.

Boa sorte contra a Dinamarca.
Obrigado.

Tradução: Renato Botelho (El Madridista).

3 comentários:

  1. Mandou bem, traduziu na íntegra a entrevista. Curti.

    Agora vamos ver se Argentina e Portugal vão passar mesmo, hehe...

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. boa sorte contra a dnimarca...
    marca mto gols e brilha mutcho no real madrí
    apskpaoskpaos
    zina da espanha.
    vai rEaaaal
    abraços
    linda quinta.
    até q enfim chegou o dia do enterro do michael . ..
    o renato gaucho caiu, falta o time.Cucair e
    o senado tá a mesma...palhaçada
    enfim...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogio e pela grande participação que você está tendo no blog, Gui.

    Quanto ao Ronaldo, vai precisar de sorte contra a Dinamarca, mas ele mostrou confiança quanto a classificação e isso é importante.

    Obrigado pelas opiniões.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: