Manuel Pellegrini continuou com o rodízio de seus jogadores e escalou o time já pensando na partida de meio de semana da Champions: Casillas; Ramos, Pepe, Albiol, Drenthe, Xabi, Lass, Granero, Cristiano, Raúl e Benzema. O técnico chileno poupou desta vez Kaká no primeiro tempo, que jogou várias partidas seguidas com o Real Madrid.
A partida começou pegada, já com duras faltas e o Tenerife não deu espaços ao Real Madrid. Com Cristiano no ataque ao lado de Benzema, e Raúl vindo mais de trás, a equipe merengue errou alguns ataques que poderiam ter se convertido em gols.
A partir dos 20min de jogo, o Real começou a ouvir as primeiras vaias do Bernabéu, por recuar a bola e tocá-la no campo de defesa ao invés de atacar. O Tenerife, fechado, ensaiava alguns ataques e ganhava tempo.
Aos 27min, Raúl teve uma grande chance após chute de Cristiano e rebote do goleiro, mas o capitão chutou em cima do mesmo e a bola saiu para escanteio.
Aos 30min, o Real Madrid teve uma boa chance com Benzema pela esquerda, mas o francês errou mais um passe. Drenthe recebeu falta num contra-ataque e Cristiano foi desarmado em outro ataque pela direita. Aos 37min, o português cobrou falta, com defesa do goleiro.
O primeiro tempo terminou morno, sem emoção, nem grandes jogadas. Kaká, que cria as jogadas como ninguém, fez falta na equipe. Percebendo isso, Pellegrini já começou o segundo tempo com o brasileiro e com Guti em campo, nos lugares de Granero e Ramos.
As duas substituições cairam como uma luva na equipe merengue. Kaká e Guti logo mostraram a qualidade de seus passes e, aos 47min, Benzema abriu o placar de cabeça, após cruzamento na área de Drenthe. 1 a 0.
Benzema, de cabeça.
Aos 51min, arrancada de Kaká e falta perto da área adversária. Cristiano cobrou e a bola bateu na barreira.
Aos 56min, arrancada sensacional de Cristiano, que chegou na área e chutou. O goleiro espalmou para escanteio e a torcida aplaudiu o português.
No minuto seguinte, bola rifada para frente, Benzema foi mais inteligente que o zagueiro, pegou a bola e tocou com categoria para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol na partida. 2 a 0.
Benzema, com o seu oportunismo.
Aos 61min, outra arrancada de Kaká, que foi parado com falta dura pelo Tenerife.
Aos 65min, falha de Casillas na saída do gol e o Tenerife chutou na trave. A bola saiu. No lance seguinte, chute de fora da área e Casillas defendeu.
Aos 73min, Casillas mostrou sua qualidade ao defender dois chutes seguidos num lance perigoso do Tenerife.
Aos 77min, Kaká dominou bola num rebote e chutou de fora da área, marcando um golaço. O primeiro do brasileiro com a camisa do Real Madrid sem ser de pênalti.
Golaço de Kaká, de fora da área.
No minuto seguinte, Cristiano saiu para a entrada de Diarra.
Os madridistas administraram o placar com toques de primeira, correndo pela extenção do campo e tentando mais alguns ataques até o término da partida.
Um segundo tempo totalmente diferente do que foi o primeiro. O Real Madrid venceu a quinta partida na Liga em cinco partidas jogadas. 100% de aproveitamento até aqui.
Kaká joga muito. Com ele em campo o Real Madrid flui. Sem ele, fica preso. Outro que tem um toque bom é o Guti mesmo. Mas Kaká é o cara.
ResponderExcluirEspero que o C. Ronaldo não tenha ficado bravo com a substituição, como mostrou a cara dele de bravo... Acho que ele queria bater mais recordes de gols.
> Golaço e sem ser de pênalti, hehe. Dia marcante pro brasileiro.
Ah, agora é para secar o Barça, que está jogando nesse momento contra o Malaga fora de casa. Um empate já está bom (?).
ResponderExcluirO Real está em fase de entrosamento, esperamos que as rotaciones não causem danos a uma equipe ainda em formação. Tomara que Pellegrini esteja certo. Acho que no setor defensivo os gols não saem muito por sorte do Real, a defesa ainda não transmite a devida segurança, haja visto que se tratam de equipes pequenas. Acredito que falta mais Postura por parte dos jogadores Madridistas. Muitas vezes nós vimos toquinhos e firulas sem necessidade vindas de todos os setores do campo. Isso não é bom. Mas apesar dos pontos negativos sempre acredito que se estamos vendo tantos defeitos em uma equipe em formação, porém a equipe segue sem perder, é sinal que ela está no caminho certo.
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo blog.
Kaká entrou pra salvar o Real!!!! Que pena que a porcaria da espn não transmitiu!!!!
ResponderExcluirO Cristiano Ronaldo saiu bravo na substituição e tão criticando o comportamento.. é, eu ja acho que isso mostra a fome dele, ele QUER JOGAR E MOSTRAR O SEU FUTEBOL, mas infelizmente acaba não se perdoando se não dá show e sai antes disso!
ResponderExcluirAbrass!