Numa data especial como hoje, 09/09/09, veremos 9 jogadores que fizeram história no Real Madrid com a camisa 9. Um número reservado aos goleadores. Mais de 9 madridistas vestiram e honraram esta camisa, mas como hoje é O dia do '9', foram escolhidos 9.
Pahíño, o atacante valente, grande goleador. Conquistou dois Pichichis em sua carreira, um deles com o Real Madrid. Homem de área, ambidestro, chute forte com as duas pernas, bom na jogada aérea. Foi um dos maiores goleadores de sua época. (1948/49-1952/53).
Di Stéfano, não há muito o que falar, simplesmente o maior jogador de todos os tempos. Era um líder dentro e fora de campo, apesar que sua modéstia sempre dizia que era um jogador de equipe. Levou o Real Madrid ao topo do mundo, conquistou tudo e marcou incríveis 418 gols em 510 partidas. A flecha loira. Uma postagem só para ele ainda seria pouco. (1953/54-1963/64).
Grosso, o herdeiro da camisa de Di Stéfano, vestiu com orgulho e trabalhou forte. Foi um jogador de equipe, daqueles que todo treinador e torcedor gostaria de ter em seu time. Um jogador de sacrifícios e entrega. (1964/65-1975/76).
Santillana, o maior cabeceador de todos os tempos, formou uma inesquecível sociedade com Juanito. Tinha uma potência de salto fora do comum. Parava no ar e marcava de cabeça como ninguém. (1971/72-1987/88).
Hugo Sánchez, o maior jogador mexicano de todos os tempos, conhecido também como Hugol, pelo seu faro de gol e pelos golaços que fazia. Marcava gols incríveis, alguns tidos como os mais bonitos da história. E na memória dos madridistas, está aquela comemoração única dele, que tanto alegrou os torcedores, com mais de 250 gols com o Real Madrid. (1985/86-1991/92).
Zamorano, o Bam Bam, marcou história pela sua força nas finalizações e nas incansáveis buscas pelo gol. Quatro temporadas de entrega, mais de 100 gols. Bom de cabeça, corajoso, sabia se colocar em campo. (1992/93-1995/96).
Morientes, um dos espanhóis em atividade com mais experiência e êxitos na carreira. Formou uma dupla inesquecível com Raúl, aonde se tornaram amigos dentro e fora de campo, parceria perfeita. Bom cabeceador, forte disparo, habilidade com as duas pernas... Se destacou em três das ligas mais importantes da europa: espanhola, francesa e inglesa. Ao deixar o Real Madrid, lágrimas de sinceridade, por toda a história que escreveu e sentimento que possui pelo clube. (1997/98-2004/05).
Ronaldo, conhecido também como 'fenômeno', contratado por seu nome ser sinônimo de gol. Era o que mais sabia fazer, gols. Arrancada fatal, chute forte com as duas pernas, habilidade, dribles, não deixava os zagueiros em paz nunca. Não era um bom cabeceador, mas compensava com a bola nos pés. (2002/03-2006/07).
Cristiano Ronaldo, contratado como o melhor jogador do mundo, a contratação mais cara da história. Talentoso, veloz, habilidoso, artilheiro... Conquistou quase tudo mesmo sendo tão jovem. Sonhava em jogar no Real Madrid e chegou lá. Um futebol de fantasias, um desejo real. A história do português com o Real Madrid está para ser escrita. (2009-).
Belo especial! 9 grandes nomes de camisa 9 do dia 9/9/9 ..o/.. Destaque para DiStefano e HUgo Sanchez!
ResponderExcluirAbrass!
Dahora!!!! Grandes camisas 9!!!!
ResponderExcluirGrande postagem para o dia 09/09/09. A camisa dos goleadores natos. HUGOL era uma cara fora de série. Di Stéfano GÊNIO e Cristiano Ronaldo quer fazer história diante disso tudo. Veremos o que ele escreverá.
ResponderExcluirObrigado pelos elogios e pela participação ativa no blog, Gui, Thales e Felipe.
ResponderExcluirEsta data não podia passar em branco.