O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

O dia do '9'.

Numa data especial como hoje, 09/09/09, veremos 9 jogadores que fizeram história no Real Madrid com a camisa 9. Um número reservado aos goleadores. Mais de 9 madridistas vestiram e honraram esta camisa, mas como hoje é O dia do '9', foram escolhidos 9.

Pahíño, o atacante valente, grande goleador. Conquistou dois Pichichis em sua carreira, um deles com o Real Madrid. Homem de área, ambidestro, chute forte com as duas pernas, bom na jogada aérea. Foi um dos maiores goleadores de sua época. (1948/49-1952/53).

Di Stéfano, não há muito o que falar, simplesmente o maior jogador de todos os tempos. Era um líder dentro e fora de campo, apesar que sua modéstia sempre dizia que era um jogador de equipe. Levou o Real Madrid ao topo do mundo, conquistou tudo e marcou incríveis 418 gols em 510 partidas. A flecha loira. Uma postagem só para ele ainda seria pouco. (1953/54-1963/64).

Grosso, o herdeiro da camisa de Di Stéfano, vestiu com orgulho e trabalhou forte. Foi um jogador de equipe, daqueles que todo treinador e torcedor gostaria de ter em seu time. Um jogador de sacrifícios e entrega. (1964/65-1975/76).

Santillana, o maior cabeceador de todos os tempos, formou uma inesquecível sociedade com Juanito. Tinha uma potência de salto fora do comum. Parava no ar e marcava de cabeça como ninguém. (1971/72-1987/88).

Hugo Sánchez, o maior jogador mexicano de todos os tempos, conhecido também como Hugol, pelo seu faro de gol e pelos golaços que fazia. Marcava gols incríveis, alguns tidos como os mais bonitos da história. E na memória dos madridistas, está aquela comemoração única dele, que tanto alegrou os torcedores, com mais de 250 gols com o Real Madrid. (1985/86-1991/92).

Zamorano, o Bam Bam, marcou história pela sua força nas finalizações e nas incansáveis buscas pelo gol. Quatro temporadas de entrega, mais de 100 gols. Bom de cabeça, corajoso, sabia se colocar em campo. (1992/93-1995/96).

Morientes, um dos espanhóis em atividade com mais experiência e êxitos na carreira. Formou uma dupla inesquecível com Raúl, aonde se tornaram amigos dentro e fora de campo, parceria perfeita. Bom cabeceador, forte disparo, habilidade com as duas pernas... Se destacou em três das ligas mais importantes da europa: espanhola, francesa e inglesa. Ao deixar o Real Madrid, lágrimas de sinceridade, por toda a história que escreveu e sentimento que possui pelo clube. (1997/98-2004/05).

Ronaldo, conhecido também como 'fenômeno', contratado por seu nome ser sinônimo de gol. Era o que mais sabia fazer, gols. Arrancada fatal, chute forte com as duas pernas, habilidade, dribles, não deixava os zagueiros em paz nunca. Não era um bom cabeceador, mas compensava com a bola nos pés. (2002/03-2006/07).

Cristiano Ronaldo, contratado como o melhor jogador do mundo, a contratação mais cara da história. Talentoso, veloz, habilidoso, artilheiro... Conquistou quase tudo mesmo sendo tão jovem. Sonhava em jogar no Real Madrid e chegou lá. Um futebol de fantasias, um desejo real. A história do português com o Real Madrid está para ser escrita. (2009-).

4 comentários:

  1. Belo especial! 9 grandes nomes de camisa 9 do dia 9/9/9 ..o/.. Destaque para DiStefano e HUgo Sanchez!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Dahora!!!! Grandes camisas 9!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande postagem para o dia 09/09/09. A camisa dos goleadores natos. HUGOL era uma cara fora de série. Di Stéfano GÊNIO e Cristiano Ronaldo quer fazer história diante disso tudo. Veremos o que ele escreverá.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos elogios e pela participação ativa no blog, Gui, Thales e Felipe.

    Esta data não podia passar em branco.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: