Manuel Pellegrini escalou o time e iniciou o seu rodízio na temporada assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Marcelo, Xabi Alonso, Guti, Granero, Kaká, Benzema e Higuaín.
O primeiro lance perigoso saiu logo no começo da partida. Granero cobrou escanteio e Metzelder não aproveitou a bola, que estava em cima da linha do gol e acabou subindo.
Mas a partida seguiu truncada no meio de campo ao longo do primeiro tempo, com ambas as equipes criando, mas pecando nas finalizações. O Espanyol teve boas oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Já o Real Madrid melhorou mais na parte final da primeira etapa. Kaká recebeu, dominou no peito e Marcelo chegou batendo. O goleiro adversário fez boa defesa. Mas no lance seguinte não teve jeito, Kaká fez boa tabelinha com Granero, que marcou o primeiro gol oficial do novo estádio do Espanyol. O ''pirata'' agradeceu o brasileiro. Quando o Real começou a jogar melhor, a primeira etapa acabou.
Gol de Granero, com passe de Kaká.
No segundo tempo a partida continuou no clima do primeiro tempo e seguiu assim até que em mais uma assistência de Kaká no jogo, Guti marcou o segundo gol do Real Madrid aos 77min. Com as entradas de Cristiano Ronaldo e Raúl, o time merengue teve mais qualidade no toque de bola e na chegada ao gol adversário, mesmo com Kaká dominando a partida. Pouco antes do fim, Raúl em boa jogada quase marcou o dele. Aos 90min, Cristiano correu pela ponta do campo e entrou em diagonal na área, batendo com categoria entre as pernas do goleiro e liquidando o jogo. 3 a 0. O português, que estava sendo criticado, mostrou um ar de alívio com o gol. Em seguida, o juíz encerrou a partida, na boa vitória do Real Madrid.
Gol de Guti, com mais um passe de Kaká.
Gol de Cristiano Ronaldo, aos 90min.
Outro grande fato do dia foi de Iker Casillas, que completou hoje 10 anos desde a sua estreia no Real Madrid. No dia 12 de setembro de 1999, o goleiro madridista estreou com a camisa blanca em San Mamés e, desde então, segue sendo o titular absoluto nas redes do clube merengue (exceto em 2000, por alguns meses, quando esteve num momento pessoal ruim).
O indiscutível madridista, que bateu essa semana o recorde de Zubizarreta com a fúria (leia postagens anteriores), agora se tornou o ''goleiro 10'', como mostra a foto acima, do bolo de aniversário de Real Madrid que o goleiro recebeu ontem, com a merecida homenagem.
A transmissão da ESPN cortou o 2°Tempo, não vi ao vivo o gol do Guti! só vi agora aqui, foi um golaço! mais uma participação do Kaká!
ResponderExcluirAbrass!
Ótimas jogadas na hora do gol. Os dois primeiros foram golaços; o terceiro foi oportunismo.
ResponderExcluirCristiano Ronaldo sendo artilheiro do Real na liga. Com Kaká sendo o ''garçom'.
A DUPLA está por enquanto fazendo por merecer as contratações.
Agora tem que ver qual será a reação em jogar na Uefa.