O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanyol 0-3 Real Madrid.

O Real Madrid venceu hoje o Espanyol na 2° rodada da La Liga, na primeira partida oficial do novo estádio do clube de Barcelona, o Cornellà-El Prat. Além disso, foi a primeira vez que o Espanyol jogou em casa sem Daniel Jarque, o seu eterno capitão. Dani recebeu a sua devida homenagem na nova casa do clube, mais uma de várias homenagens que o jovem jogador recebeu desde o seu falecimento. O Real Madrid segue 100% na La Liga com a vitória.

Cornellà-El Prat, o mais novo e moderno estádio do Espanyol.

Manuel Pellegrini escalou o time e iniciou o seu rodízio na temporada assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Marcelo, Xabi Alonso, Guti, Granero, Kaká, Benzema e Higuaín.

O primeiro lance perigoso saiu logo no começo da partida. Granero cobrou escanteio e Metzelder não aproveitou a bola, que estava em cima da linha do gol e acabou subindo.

Mas a partida seguiu truncada no meio de campo ao longo do primeiro tempo, com ambas as equipes criando, mas pecando nas finalizações. O Espanyol teve boas oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Já o Real Madrid melhorou mais na parte final da primeira etapa. Kaká recebeu, dominou no peito e Marcelo chegou batendo. O goleiro adversário fez boa defesa. Mas no lance seguinte não teve jeito, Kaká fez boa tabelinha com Granero, que marcou o primeiro gol oficial do novo estádio do Espanyol. O ''pirata'' agradeceu o brasileiro. Quando o Real começou a jogar melhor, a primeira etapa acabou.


Gol de Granero, com passe de Kaká.

No segundo tempo a partida continuou no clima do primeiro tempo e seguiu assim até que em mais uma assistência de Kaká no jogo, Guti marcou o segundo gol do Real Madrid aos 77min. Com as entradas de Cristiano Ronaldo e Raúl, o time merengue teve mais qualidade no toque de bola e na chegada ao gol adversário, mesmo com Kaká dominando a partida. Pouco antes do fim, Raúl em boa jogada quase marcou o dele. Aos 90min, Cristiano correu pela ponta do campo e entrou em diagonal na área, batendo com categoria entre as pernas do goleiro e liquidando o jogo. 3 a 0. O português, que estava sendo criticado, mostrou um ar de alívio com o gol. Em seguida, o juíz encerrou a partida, na boa vitória do Real Madrid.


Gol de Guti, com mais um passe de Kaká.

Gol de Cristiano Ronaldo, aos 90min.

Outro grande fato do dia foi de Iker Casillas, que completou hoje 10 anos desde a sua estreia no Real Madrid. No dia 12 de setembro de 1999, o goleiro madridista estreou com a camisa blanca em San Mamés e, desde então, segue sendo o titular absoluto nas redes do clube merengue (exceto em 2000, por alguns meses, quando esteve num momento pessoal ruim).

Casillas, o goleiro 10.

O indiscutível madridista, que bateu essa semana o recorde de Zubizarreta com a fúria (leia postagens anteriores), agora se tornou o ''goleiro 10'', como mostra a foto acima, do bolo de aniversário de Real Madrid que o goleiro recebeu ontem, com a merecida homenagem.

2 comentários:

  1. A transmissão da ESPN cortou o 2°Tempo, não vi ao vivo o gol do Guti! só vi agora aqui, foi um golaço! mais uma participação do Kaká!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas jogadas na hora do gol. Os dois primeiros foram golaços; o terceiro foi oportunismo.

    Cristiano Ronaldo sendo artilheiro do Real na liga. Com Kaká sendo o ''garçom'.

    A DUPLA está por enquanto fazendo por merecer as contratações.

    Agora tem que ver qual será a reação em jogar na Uefa.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: