Após um debate que rolou pela Espanha se a seleção jogava melhor com um ou dois atacantes, o técnico espanhol Vicente del Bosque deixou claro que utilizará dois jogadores de frente na partida contra a Bélgica, no sábado, no estádio Riazor (La Coruña).
No treino de hoje, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, a Fúria começou a preparação com exercícios e uma partida 10 contra 9, aonde Villa e Torres formaram a dupla de ataque. O madridista Casillas mostrou estar preparado para defender a seleção e, pelo que foi visto no treino, Puyol e Piqué formarão a parte defensiva.
Os jogadores que estavam ausentes (Arbeloa, Senna, Cesc e Marchena) treinaram com normalidade junto ao grupo e também estiveram presentes na mini-partida, que foi escalada assim: Arbeloa, Marchena, Capdevila, Busquets, Xavi, Xabi Alonso, Silva, Villa e Torres, de um lado. Albiol, Puyol, Piqué, Monreal, Senna, Cesc, Cazorla, Riera, Mata e Güiza, do outro.
Quanto ao debate que rolou durante a semana: Você acha que a Seleção da Espanha joga melhor com um ou dois atacantes?
Acredito que a Espanha joga melhor com 1 atacante, pois com 2 perde qualidade no meio. Não adianta muito ter 2 atacantes ''iguais'' se a bola não chega neles, ao menos que fossem 2 atacantes diferentes (por ex. Tevez e Adriano, só ex.), mas Villa e Torres são ''iguais'', deveriam ser o rodízio do ataque.
ResponderExcluirContra time fraco, 2 atacantes.
ResponderExcluirContra time forte, 1 atacante.
Abrass!
Eu acredito que a Espanha pode conseguiur manter a qualidade que vinha tendo na Eurocopa. O rápido toque de bola, dominando o adversário, etc. Dois atacantes pode ser válido, visto que nem sempre os dois estão bem, seria como se um desse cobertura ao outro. E, caso um deles não estivesse num dia bom, o Guiza estaria pronto para entrar.
ResponderExcluirObrigado pelas opiniões.
Abraços,
Muito bom!
ResponderExcluir