O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 3-0 Tenerife.

O Real Madrid recebeu hoje o Tenerife no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 5° rodada da La Liga. As novidades da equipe merengue foram os retornos de Pepe (cumpriu suspensão que o afastou da Liga) e Xabi Alonso (se recuperou de lesão).

Manuel Pellegrini continuou com o rodízio de seus jogadores e escalou o time já pensando na partida de meio de semana da Champions: Casillas; Ramos, Pepe, Albiol, Drenthe, Xabi, Lass, Granero, Cristiano, Raúl e Benzema. O técnico chileno poupou desta vez Kaká no primeiro tempo, que jogou várias partidas seguidas com o Real Madrid.

A partida começou pegada, já com duras faltas e o Tenerife não deu espaços ao Real Madrid. Com Cristiano no ataque ao lado de Benzema, e Raúl vindo mais de trás, a equipe merengue errou alguns ataques que poderiam ter se convertido em gols.

A partir dos 20min de jogo, o Real começou a ouvir as primeiras vaias do Bernabéu, por recuar a bola e tocá-la no campo de defesa ao invés de atacar. O Tenerife, fechado, ensaiava alguns ataques e ganhava tempo.

Aos 27min, Raúl teve uma grande chance após chute de Cristiano e rebote do goleiro, mas o capitão chutou em cima do mesmo e a bola saiu para escanteio.

Aos 30min, o Real Madrid teve uma boa chance com Benzema pela esquerda, mas o francês errou mais um passe. Drenthe recebeu falta num contra-ataque e Cristiano foi desarmado em outro ataque pela direita. Aos 37min, o português cobrou falta, com defesa do goleiro.

O primeiro tempo terminou morno, sem emoção, nem grandes jogadas. Kaká, que cria as jogadas como ninguém, fez falta na equipe. Percebendo isso, Pellegrini já começou o segundo tempo com o brasileiro e com Guti em campo, nos lugares de Granero e Ramos.

As duas substituições cairam como uma luva na equipe merengue. Kaká e Guti logo mostraram a qualidade de seus passes e, aos 47min, Benzema abriu o placar de cabeça, após cruzamento na área de Drenthe. 1 a 0.


Benzema, de cabeça.

Aos 51min, arrancada de Kaká e falta perto da área adversária. Cristiano cobrou e a bola bateu na barreira.

Aos 56min, arrancada sensacional de Cristiano, que chegou na área e chutou. O goleiro espalmou para escanteio e a torcida aplaudiu o português.

No minuto seguinte, bola rifada para frente, Benzema foi mais inteligente que o zagueiro, pegou a bola e tocou com categoria para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol na partida. 2 a 0.


Benzema, com o seu oportunismo.

Aos 61min, outra arrancada de Kaká, que foi parado com falta dura pelo Tenerife.

Aos 65min, falha de Casillas na saída do gol e o Tenerife chutou na trave. A bola saiu. No lance seguinte, chute de fora da área e Casillas defendeu.

Aos 73min, Casillas mostrou sua qualidade ao defender dois chutes seguidos num lance perigoso do Tenerife.

Aos 77min, Kaká dominou bola num rebote e chutou de fora da área, marcando um golaço. O primeiro do brasileiro com a camisa do Real Madrid sem ser de pênalti.


Golaço de Kaká, de fora da área.

No minuto seguinte, Cristiano saiu para a entrada de Diarra.

Os madridistas administraram o placar com toques de primeira, correndo pela extenção do campo e tentando mais alguns ataques até o término da partida.

Um segundo tempo totalmente diferente do que foi o primeiro. O Real Madrid venceu a quinta partida na Liga em cinco partidas jogadas. 100% de aproveitamento até aqui.

5 comentários:

  1. Kaká joga muito. Com ele em campo o Real Madrid flui. Sem ele, fica preso. Outro que tem um toque bom é o Guti mesmo. Mas Kaká é o cara.

    Espero que o C. Ronaldo não tenha ficado bravo com a substituição, como mostrou a cara dele de bravo... Acho que ele queria bater mais recordes de gols.

    > Golaço e sem ser de pênalti, hehe. Dia marcante pro brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Ah, agora é para secar o Barça, que está jogando nesse momento contra o Malaga fora de casa. Um empate já está bom (?).

    ResponderExcluir
  3. O Real está em fase de entrosamento, esperamos que as rotaciones não causem danos a uma equipe ainda em formação. Tomara que Pellegrini esteja certo. Acho que no setor defensivo os gols não saem muito por sorte do Real, a defesa ainda não transmite a devida segurança, haja visto que se tratam de equipes pequenas. Acredito que falta mais Postura por parte dos jogadores Madridistas. Muitas vezes nós vimos toquinhos e firulas sem necessidade vindas de todos os setores do campo. Isso não é bom. Mas apesar dos pontos negativos sempre acredito que se estamos vendo tantos defeitos em uma equipe em formação, porém a equipe segue sem perder, é sinal que ela está no caminho certo.
    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Kaká entrou pra salvar o Real!!!! Que pena que a porcaria da espn não transmitiu!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Cristiano Ronaldo saiu bravo na substituição e tão criticando o comportamento.. é, eu ja acho que isso mostra a fome dele, ele QUER JOGAR E MOSTRAR O SEU FUTEBOL, mas infelizmente acaba não se perdoando se não dá show e sai antes disso!

    Abrass!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: