O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Zürich 2-5 Real Madrid.

O Real Madrid estreou hoje na UEFA Champions League 2009/10, enfrentando o FC Zürich, no estádio Letzigrund, na Suíça, com o pé direito, goleando o time da casa por 5 a 2.

A novidade na equipe merengue foi a volta de Pepe em uma partida oficial do Real Madrid, após 5 meses afastado por conta de uma suspensão na La Liga. O português, porém, jogou em algumas partidas do Real Madrid na pré-temporada deste ano.

Manuel Pellegrini escalou o time assim:
Casillas; Arbeloa, Albiol, Pepe, Drenthe, Xabi, Lass, Cristiano, Kaká, Raúl e Higuaín.

O Real Madrid entrou em campo sem o patrocínio na camisa, respeitando as leis da Suiça, que não aceitam alguns tipos de propagandas no país.

O time suiço começou a partida com muita vontade, fazendo duras faltas. O juíz não puniu com coerência, mas como sempre acontece com um time carniceiro, o time adversário (Real Madrid) mostrou qualidade e deu um banho de água fria na equipe da casa.

Cristiano Ronaldo teve uma chance de falta e chutou para fora, se lamentou. No lance seguinte, o português teve outra chance de falta aos 27min. Desta vez, Raúl chegou perto dele e deu um toque no luso, que fechou os olhos e respirou fundo. Raúl passou pela bola e Cristiano chutou, numa cobrança perfeita, marcando um golaço. O primeiro de falta do português no Real Madrid, que ele tanto queria fazer. O banho de água fria no time suiço.

A partir daí, Higuaín teve uma boa oportunidade na área e tocou para Raúl. O capitão marcou o segundo gol do Real Madrid e agradeceu o companheiro argentino. Raúl segue sendo o maior artilheiro da história da UCL com sobras...

Higuaín, que merecia um gol pela assistência, marcou o dele no fim. O argentino se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. 3 a 0, anulando o time adversário, que no primeiro tempo só teve um semi-chute ao gol.

No segundo tempo, porém, foi outra partida. O confuso juíz marcou um pênalti que não existiu para o time suiço aos 16min. Gol. Dois minutos depois, o time suiço em cobrança de escanteio marcou de cabeça o segundo gol.

Xabi Alonso, que se machucou, deu lugar para Gago. Higuaín, deu lugar para Guti (o técnico Pellegrini quis tirar um atacante e reforçar o meio), mas o Real por um tempinho perdeu o esquema com o placar 3 a 2.

Mas chegando no final da partida, Cristiano Ronaldo teve outra cobrança de falta e marcou de longe, com um frango do goleiro. O português comemorou muito. Dois gols de falta.

Já nos acréscimos, Kaká tocou para Guti, que tinha a opção de tocar para Cristiano, mas o espanhol tentou encobrir o goleiro e marcou um golaço de cobertura, fechando a partida com chave de ouro. 5 a 2, fora de casa. Três pontos somados e jogadores revalorizados.



A partida foi espetacular no sentido de revalorizar os madridistas que vinham sendo criticados injustamente. Cristiano Ronaldo (com uma grande partida), Raúl (lutou a partida inteira) e Guti (mostrou a sua qualidade, marcando dois golaços nos dois últimos jogos pelo Real Madrid), entre outros, calaram mais uma vez a imprensa e os antis.

Assim o Real Madrid estreou na UCL deste ano. Há o que melhorar, tanto em bolas aéreas, quanto no esquema durante os 90 minutos, mas o time está decolando e vai longe.

Obs: Esta é a postagem número 100 do blog. Obrigado a todos os torcedores e simpatizantes do Real Madrid pelo mundo que acessam o Blog do Madridista.

6 comentários:

  1. Que partidassa! pra quem queria muito fazer um gol de falta fez logo 2!
    O Real Madri vacilou um pouco mas se recuperou e fez um grande jogo pro público!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Jogão de bola!!!! Golaço o último gol!!!! Não posso perder por nada o jogo contra o Milan!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seis cartões amarelos pros jogadores do Madrid e dois pros jogadores do Zurique.

    O Jornal AS avisa sobre a intenção da UEFA em prejudicar o Madrid por conta de o presidente Platini ser contra a política de Florentino Perez.
    É Madridistas!!!
    Tem muita gente interessada que o Madrid não tenha sucesso.
    Lembram dos cinco pênaltis não marcados a favor do Chelsea na semi-final da C.League no ano passado?

    Leiam mais em:

    http://www.as.com/opinion/articulo/platini-critica-politica-florentino/dasopi/20090915dasdaiopi_22/Tes

    ResponderExcluir
  4. ótimo blog.. talvez o unico com noticias atualizadas sobre o Real..

    Uma pergunta.. na tua opiniao qual seria o time considerado titular hj?
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. prsm,

    Obrigado pela contribuição. É sempre válido mostrar essas coisas, pois há quem não esteja por dentro das situações.

    A partida de hoje foi bem esquisita para o Real Madrid na questão da arbitragem. Péssimo juíz, sem critério nenhum. Deu amarelo num encostão na camisa (por ex) e não deu numa pegada perigosa nas coxas de Cristiano (por ex).

    Mesmo se for a favor do Real Madrid tem que se falar. A arbitragem tem a obrigação de ser imparcial e ter critérios para apitar um jogo.

    ''Tem muita gente interessada que o Madrid não tenha sucesso.''

    FATO.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Luiz Pasini,

    Obrigado pelo elogio.

    Quanto ao time titular hoje, é difícil dar apenas um 11 ideal, pela equipe jogar 3 torneios. Acho válido o ''rodízio'', com todos tendo oportunidades iguais. Mas independente disso, esse aqui seria o time que considero titular hoje caso fosse ''a final da UCL'', por ex:

    ------------Casillas-------------
    -------Albiol---------Pepe-----
    Arbeloa*--------------Marcelo
    -----------Lass----Xabi---------
    ------Kaká------------Cristiano
    ------------Raúl----Benzema-

    Segundo tempo: Guti, Granero e Higuaín.

    * Lembrando que Sérgio Ramos vai voltar e não sabemos ainda como ele vai se comportar na equipe. Se vai jogar bem para ser titular ou não. Eu particularmente acredito no Sérgio Ramos, mas temos que esperar mais um pouco (domingo ele volta).

    Nistelrooy, mesma coisa.

    Já o Gago mostrou que não é o titular da equipe. E Drenthe quer surpreender Marcelo na sua posição, mostrando eficácia nas partes do campo aonde ele é carente.

    Guti, Granero e Higuaín são os substitutos perfeitos. O argentino pode entrar no ataque no lugar de quem não estiver bem (Raúl / Benzema). Guti e Granero podem continuar entrando e fazendo a diferença como vem fazendo pelo meio.

    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: