Antes da partida, dois ex-madridistas, que estão atuando no Marseille, deram entrevista e falaram sobre o retorno ao Bernabéu. Um deles, eternamente no coração dos madridistas e um dos maiores ‘9’ do clube, já passou por isso em outro momento, marcando até gol.
As ausências do time merengue foram Lass (de última hora), Nistelrooy, Metzelder e Arbeloa, contundidos. S. Ramos e Guti, relacionados, ainda não estão totalmente recuperados, mas começaram a partida. Diante dos desfalques, Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Pepe, Marcelo, Gago, Xabi, Guti, Kaká, Cristiano e Benzema.
O Marseille começou a partida recuado, impedindo que o Real Madrid entrasse na defesa adversária. O jogo ficou preso no meio e com muitos passes errados da equipe merengue, que tomou susto em alguns ataques do time francês. Em um deles, com grande defesa de Casillas. Apenas com 30min de jogo o Real chegou com perigo, com dois chutes de fora da área de Cristiano, com defesas do goleiro. Num bom passe de Guti, Benzema quase marcou de bicicleta. Mas o Real ficou devendo no primeiro tempo, arriscando passes de 40 metros, errando a maioria deles, com dificuldades de criar e passar pela retranca adversária.
No segundo tempo, porém, as coisas mudaram. O Real Madrid fez 3 gols em apenas 7 minutos de jogo. Pepe, do outro lado do Campo, lançou Cristiano Ronaldo, que tocou debaixo do goleiro e abriu o placar da partida com categoria. No lance seguinte, Cristiano recebeu dura falta dentro da área, tendo o jogador do Marseille sido expulso. Pênalti. Kaká cobrou e marcou o dele. Em seguida, uma bela triangulação entre Benzema-Kaká-Cristiano. O português recebeu do francês e marcou o seu segundo na partida. Com 3 a 0 e um homem a mais em campo, o Real Madrid administrou o resultado até o final da partida.
Cristiano sentiu a fisgada no lance do pênalti e teve de deixar a partida, dando lugar para Higuaín. Sérgio Ramos saiu para a entrada de Garay, que salvou uma bola em cima da linha do gol de Casillas, e Kaká deixou o campo para a entrada de Raúl. Fernando Morientes, que também deixou a partida, foi aplaudido de pé pelos madridistas. Momento emocionante!
Cristiano (2x) e Kaká. 3 gols em 7 minutos de jogo.
O Real Madrid está sozinho na liderança do Grupo C da Champions, com duas vitórias em dois jogos disputados, mantendo os 100% de aproveitamento na atual temporada.