O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

100 dias de Manuel Pellegrini.

Manuel Pellegrini assinou o seu contrato com o Real Madrid no dia 2 de junho e cumpre hoje 100 dias como técnico blanco. O chileno implantou o seu estilo e comanda o seu elenco. O ''trio mágico'' Cristiano-Kaká-Benzema está rendendo bem, com Raúl como protagonista.

O técnico desembarcou no clube com as idéias claras, tal como explicou em sua entrevista já como madridista: ''Quero ter dois jogadores por posição''. Sua principal meta era começar a pré-temporada com uma equipe equilibrada.

Pellegrini entrando em campo num Santiago Bernabéu lotado.

As altas para a temporada 2009/10 foram: Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Xabi Alonso, Albiol, Garay, Granero e Arbeloa. A operação saída, por sua vez, foi em escalas. Até o final de julho, para se ter idéia, 30 jogadores faziam parte do elenco.

Mas as saídas começaram a acontecer, e partiram: Saviola, Javi García, Codina, Parejo, Heinze, Palanca, Míchel Salgado, Negredo, Torres, Huntelaar, Sneijder e Robben. De la Red, por sua parte, segue no clube, mas não está registrado, devido ao seu problema cardíaco.

Pellegrini teve de aceitar as vendas de Robben e Sneijder, mesmo querendo contar com eles. Os motivos foram econômicos e o chileno nada pôde fazer. Mas o treinador merengue segue dizendo que está no comando da equipe, deixando claro que ele é o chefe do vestiário.

Lass, Granero e Raúl foram revalorizados. O primeiro segue sendo a sensação do meio-campo, vestindo a camisa 10 com muita personalidade, fazendo dupla com Xabi. O segundo se firmou como o 12° jogador da equipe, com muito orgulho de estar de volta no Real Madrid. E o terceiro segue quebrando recordes e surpreendendo, assim como disse Pellegrini: "Raúl parece um menino de 18 anos".

Com uma relação boa e discreta com a imprensa, Pellegrini cuida de suas aparições em público para não se desgastar. Mas o chileno tem uma ótima relação com os diretores, jogadores e com o público, que até o presente momento está aprovando o trabalho do novo comandante madridista. O diretor-geral, Jorge Valdano, apresentou o técnico como o ''Arsene Wenger espanhol'' no dia 2 de junho.

Manuel Pellegrini é ambicioso, como não podia ser diferente. Disse: "lutaremos pelos três títulos". E visa muito a disciplina, como foi visto com a volta das concentrações. O treinador conversa bastante com os seus jogadores, mas não admite interferências no seu trabalho. O último treinador que usou as concentrações foi Camacho, mas não durou muito tempo no cargo. Pellegrini não se importou com isso e afirmou a sua autoridade.

O chileno comandou 10 partidas em 100 dias. Foram 9 jogos na pré-temporada (veja como foram aqui) e 1 jogo na La Liga (veja como foi aqui). Vitórias em cima de Shamrock (0-1), Liga de Quito (4-2), Toronto (1-5), DC United (0-3), Real Sociedad (0-2), Borussia Dortmund (0-5), Rosenborg (4-0) e Deportivo (3-2). Empate contra o Al Ittihad (1-1) e derrota contra a Juventus (2-1). Mas vale lembrar, que nesta derrota, ainda faltavam os internacionais que jogaram a Copa das Confederações e as contratações de Xabi Alonso e Arbeloa.

Os 100 dias foram completados com boa harmonia, bom trabalho e boas vitórias. Se os dias que virão também serão de êxitos, não se sabe, mas o trabalho continua. Veremos nos próximos meses como será o segundo capítulo desta história.

5 comentários:

  1. otimo achado este blog
    gostei do texto
    o pellegrini esta tendo personalidade
    e caminhando bem
    tem tudo pra dar certo

    gosto do real tambem e voltarei mais vezes aqui
    flw

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Pellegrini está fazendo um belo trabalho e pode fazer história sim ganhando titulos com esse timaço!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. Mais um grande texto postado hoje, hein? Só qualidade. Não costumo comentar tanto, mas estou revendo as postagens que passaram para deixar a minha opinião em todas.

    Pellegrini tem a faca e o queijo na mão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos elogios.

    O início de Pellegrini concerteza fará parte da história do Real, pois ele foi o técnico contratado numa das épocas de contratações mais importantes da história do clube.

    Eu acredito no chileno e quero postar um 2° capítulo de sucesso daqui uns meses.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: